Blogue

Juntamente com o elevado grau de isolamento térmico, a fibra de celulose da ISOCell distingue-se pela sua capacidade de preenchimento e não assentamento.

O desmantelamento, em 2013, de uma casa com 21 anos, pré-fabricada para efeitos de showroom, em Wien Neudorf, é a prova e garantia do longo período de vida útil da fibra de celulose como material de isolamento: não se verificaram quaisquer traços de deformação ou assentamento – passadas mais de duas décadas, a casa tinha um aspeto igual ao dia em que tinha sido aplicada.

Na primavera do ano 2014, resultados similares foram encontrados durante o desmantelamento de um telhado em Tirol, isolado há 17 anos. Mais uma vez, a fibra de celulose foi encontrada intacta e sem quaisquer sinais de deformação.

 

ESTABILIDADE DO MATERIAL E DA FORMA MESMO APÓS DÉCADAS

Vinte e um anos, foi este o tempo de vida da casa modelo pré-fabricada em madeira construída pela empresa Pronaturhaus e isolada com fibra de celulose ISOCELL, na zona da Lagoa Azul, em Wiener Neustadt. Após o desmantelamento, foi reconstruída a 30 km do local original para começar uma segunda vida, agora como uma casa real.

Enquanto se desmantelava a casa, foram mostradas provas impressionantes da qualidade e durabilidade do isolamento que tinha sido insuflado. A fibra de celulose introduzida no interior das paredes há mais de duas décadas mostrou zero sinais de assentamento, deformação ou redução das propriedades do material.

Josef Schedelmayer, parceiro da Pronaturhaus Obritzberger Gmbh de Gösing ficou encantado: “Em todos os aspetos a fibra de celulose mostrou estar tal e qual como no dia em que tinha sido aplicada. Isto é impressionante quando consideramos o estado em que normalmente estão outros materiais de isolamento passados alguns anos da sua aplicação.”

Deixe uma resposta