Blogue

São vários os fatores que afetam a acústica, tais como a natureza do piso, as paredes e tetos, o clima interior, a mobília e a quantidade de pessoas presentes numa divisão. Para promover o bem-estar e eliminar ruidos incomodativos, todos estes fatores devem ser tidos em consideração aquando do planeamento da acústica de uma divisão.

Mas requisitos como o tempo de reverberação e a distribuição e perceção do som variam conforme o uso dado aos espaços. Em escritórios ou lobbies, por exemplo, dá-se importância ao amortecimento do som, enquanto numa sala de concertos é fundamental conseguir ouvir o menor dos sons em qualquer lugar.

Para responder a todas as necessidades, o progama de tetos acústicos StoSilent dispõe de uma gama de soluções acústicas e estéticas com excelentes características técnicas e opções de acabamento muito diversificadas.

Com os revestimentos StoSilent elimina as limitações funcionais que retiram liberdade ao projecto arquitectónico.

 

STOSILENT DISTANCE: O SISTEMA DE PAINÉIS SUSPENSOS

Grandes áreas planas numa tonalidade de branco são uma parte essencial da arquitetura moderna. As placas do sistema StoSilent Distance tornam-nos perfeito para paredes e tetos, conseguindo-se uma ótima absorção do som e um aspeto continuo e sem juntas. O sistema pode ser montado como um teto suspenso ou como revestimento de parede com aberturas. Desta forma, o conceito de espaço é preservado mas acrescenta-se uma boa acústica.

 

STOSILENT DIRECT: O SISTEMA DIRETO E SIMPLES

Particularmente fácil de instalar e economizador de espaço, o sistema StoSlient Direct não requer qualquer subestrutura e é adequado a quase todas as superfícies, sendo ideal para prédios antigos. O sistema não só absorve perfeitamente o som, como também oferece diferentes possibilidades de revestimento. Com o material apropriado podem projectar-se até 700 m2 sem articulações.

 

STOSILENT COMPACT: O SISTEMA COM ACABAMENTO FLEXÍVEL

Por vezes as condições estruturais dos edifícios não permitem a fixação direta ou suspensa de sistemas acústicos – por exemplo em edifícios classificados ou religiosos. Nessas situações, o sistema StoSilent Compact é a primeira escolha. A sua aplicação é tão fácil quanto a dos rebocos tradicionais e as vantagens acústicas são inegáveis. A flexibilidade deste sistema faz com que seja ótimo para o revestimento de superfícies curvas multidimensionais, por exemplo.

 

STOSILENT MODULAR: O SISTEMA DE TETO VARIÁVEL

Quando os sistemas em suspensão ou de fixação direta não são uma hipótese e é necessário otimizar a acústica de uma divisão que já está a ser usada, a melhor solução é o StoSilent Modular, um sistema acústico que permite a acrescentar design e criatividade a qualquer sala através do uso de retângulos, curvas ou formas livres com elementos leves integrados, tudo numa grande paleta de cores. Este sistema é especialmente adequado para edifícios com climatização Concrete Core Tempering, onde um teto acústico total iria conduzir a perdas de arrefecimento.

Deixe uma resposta