Blogue

Um sistema de isolamento térmico pelo exterior mantém o interior dos edifícios a uma temperatura amena e estável.

A superfície das fachadas de um edifício pode chegar a atingir temperaturas acima dos 80ºC, particularmente quando a sua cor é escura e a radiação solar incide diretamente, verificando-se, desta forma, a possibilidade formação de fendas ou deformação do EPS.

Dentro do espectro dos infravermelhos, grandes quantidades de energia proveniente do sol, sob a forma de calor, são absorvidas pelas fachadas. Por esta razão, os pigmentos pretos NIR vieram substituir os pigmentos convencionais na nova tinta para exterior: StoColor X-Black.

Todos os restantes pigmentos para esta tinta, precisos para cada cor em particular, são também preparados usando uma particular e efetiva fórmula NIR. O mesmo se aplica aos materiais filler usados.

Graças à tecnologia X-Black, superfícies escuras mantêm-se consideravelmente frescas e protegidas contra a formação de fissuras.

tinta-exterior-sto-color-x-1

DESIGN MODERNO COM CORES INTENSAS

A StoColor X-Black permite liberdade total na escolha da cor. Fachadas pretas e vibrantes passam a ser possíveis e de fácil execução, sem comprometimento da qualidade e do tempo de vida útil.

StoColor X-Black encontra-se disponível em todas as cores do StoColor System e em qualquer tom, por requisição.

Deixe uma resposta