Isolamento Interior – Fibra de Celulose

CONTACTOS

ISOLAMENTO TÉRMICO NATURAL

ISOCELL é um isolante térmico de fibra de celulose fabricado mediante um processo otimizado de reciclagem de papel de jornal que culmina num produto resistente ao fogo e à putrefação, não tóxico, com baixo coeficiente de condutividade térmica e grande aderência.

O isolamento ISOCELL não é corrosivo nem deteriora outros materiais da construção.

Locais de aplicação

O isolamento térmico de celulose ISOCELL pode ser aplicado em novas construções, remodelações e renovações, construções de baixo consumo energético e casas passivas, nomeadamente em tetos, sótãos, placas, coberturas, fachadas exteriores, paredes interiores, reservatórios e condutas de saneamento.

A Epicentro comercializa a fibra de celulose ISOCELL em todo o mercado nacional e é uma empresa qualificada nos diferentes sistemas de aplicação mecânica de fibra de celulose existentes.

Aplicação: projetado

Muito usada em interiores fechados, entre pilares e em tetos escondidos ou à vista, a projeção é feita em húmido, através de uma pistola especial que ativa as propriedades adesivas da fibra de celulose.

Para aumentar a consistência e a estabilidade da camada de isolamento em suportes com fraca aderência, as fibras de celulose podem ser misturadas com um produto adesivo.

Aplicação: insuflado

Técnica de isolamento para cavidades ou espaços ocos. Através da aplicação, a fibra de celulose insufla no espaço oco e forma um isolamento livre de juntas, bem assente e de ajuste perfeito.

Dependendo da aplicação, o insuflado realiza-se com mangueira, em abertura ou em lança.

Aplicação: em manta

Utiliza-se principalmente para o isolamento de sótãos ou coberturas do tipo placa. O isolamento é estendido por toda a cobertura de forma mecânica e contínua, adquirindo um aspeto sem recortes.

Precisa de um esclarecimento sobre ISOCELL ou pretende obter um orçamento?